3.3.10

entrevista com aline langendonck

aline (langendonck) não sabe, mas sempre gostei muito de seus trabalhos.

fiquei feliz quando ela topou conceder a entrevista!

formada pela FAAP em educação artística, fez diversos cursos no brasil e exterior com artistas e historiadores da arte.


* minha primeira memória fashion...

eu era bem pequena e minha mãe diz que eu fazia combinações muito estranhas de cores e roupas. Minha mistura predileta era amarelo com roxo, eu tinha um agasalho amarelo gema de plush que colocava junto com uma calça bem roxa de algodão... isso a irritava um pouco mas me deixava completamente feliz!


* um filme...

ai ai ai, acho que não vou me contentar com um... vai ai uma listinha: Lavoura arcaica, Dogville, Sincity e Procurando Nemo.


* melhor viagem...

tive uma emoção estranha, do tipo que a gente sente prazer e medo ao mesmo tempo, calafrios no corpo em pleno calor do verão veneziano... me emocionei com o chão pisado há anos por muitos, as águas, as pedras, as pessoas e com as obras de arte. Chorei como um desabafo diante das pinturas do Ticiano.


* meu closet...

é meio básico, sou muito prática... as vezes consigo fazer algumas misturas que me deixam com visual mais interessante, curioso.


* uma obra de arte...

tem várias obras que me intrigam bastante, gosto muito de conhecer a história da arte. Tenho uma curiosidade especial por uma obra do Marcel duchamp chamada Why Not Sneeze Rose Sélavy?

Marcel Duchamp. Why Not Sneeze Rose Sélavy? 1921/64. Readymade: 152 marble cubes in the form of sugar cubes with thermometer and cuttlefishbone in a birdcage. 12.4 x 22.2 x 16.2 cm.


* com qual movimento artístico me identifico...

me sinto fazendo parte de toda a história, dos vários desdobramentos no tempo e no espaço que nos trouxeram até aqui. Me identifico muito com a contemporaneidade, essencialmente com o pensamento artístico contemporâneo e me alimento também revisitando outros períodos históricos.


* meu lugar favorito no mundo ...

o parque volpi.


* meu ícone fashion ...

arnaldo antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário